sábado, 17 de janeiro de 2015

Preview: Balanceamento de Classes 27/01

O patch de 27 de Janeiro do GW2 irá trazer grandes mudanças no balanceamento de classes. Aqui está uma prévia das mudanças.

O lançamento de 27 de Janeiro irá trazer balanceamento geral e mudanças nas profissões de Tyria. Nós gostaríamos de tirar alguns minutos para mostrar alguns conteúdos dessas mudanças e explicar algumas coisas que mudarão no jeito que elas são.

Mudanças Gerais:

- Might
O Might é um boon excepcionalmente forte, atualmente promove um total de 875 de power e condition damage se stackado ao seu potencial total. Isso faz com que o Might seja uma das maiores fontes de dano disponíveis aos jogadores. Com essa atualização, nós significantemente iremos suavizar o benefício do Might, bem como os alvos com itens específicos que aumentam o ganho de might.

  • Might: O power e condition damage providos por esse boon foram reduzidos de 35 por stack para 30.

- Confusion
Junto com a mudança do Might, nós também estamos observando a condition de confusion no PvE. Criaturas confusas geralmente não balançam às vezes, e os efeitos da condição pode se sentir um pouco sem graça quando são atingidos. Para o fim, nós iremos melhorar o dano de confusão apenas no PvE

  • Confusion: O efeito do dano da condição de confusão foi aumentado para 33% apenas no PvE. Essa mudança não afeta PvP e nem WvW.

Itens:
Iremos suavizar os efeitos de alguns itens específico com potencial de exceder o papel a que eles foram esperados de ter.

  • Superior Sigil of Battle: O amontoado de might garantido por esse item foi reduzido de 3 stacks para 2 stacks. A duração continua de 20 segundos.
  • Major Sigil of Battle: O amontoado de might garantido por esse item foi reduzido de 2 stacks para 1 stack. A duração continua de 20 segundos.
  • Rune of the Nightmare: A duração do Fear aplicado pela sexta peça dessa runa foi reduzida de 2 segundos para 1 segundo. Sua recarga também foi reduzida de 90 segundos para 60 segundos.

Player vs Player Estruturado (sPvP):
Os itens seguintes estarão agora disponíveis no sPvP:
  • Rune of Scavenging:
    • (1) +25 Condition Damage
    • (2) 25% chance when struck to cause your next attack to steal life. (Cooldown: 25s)
    • (3) +50 Condition Damage
    • (4) After using your healing skill, your next attack steals health. (Cooldown: 10s)
    • (5) +100 Condition Damage
    • (6) 7% of vitality is converted to condition damage.
  • Superior Sigil of Torment:
    • 50% de chance no critico: Aplica AoE de Torment (5 segundos, 180 de raio). (Cooldown: 5 segundos)
  • Sentinel Amulet:
    • +650 power, +650 toughness, +932 vitality

Mudanças nas Profissões:
Com as mudanças que farão do might um boon um pouco mais fraco, as atualizações específicas das profissões dessa vez serão mais focadas na utilidade geral de certas skills, com reduções direcionadas nas skills em anexo. Você verá abaixo as mudanças listadas que irão fazer as skills mais eficaz e confiáveis, e em alguns casos, retorná-los ao uso regular no PvE, WvW, e PvP

Elementalist:
  • Drake’s Breath: O burning aplicado por essa skills foi reduzido de 3 segundos para 2 segundos por pulso.
    • Dev note: O tempo de Burning dessa skills permitia uma longa duração de bruning para  um único uso da skill. Essa mudança irá permitir uma longa duração do burning mas requer um pouco mais de manutenção para mantê-la. 
  • Lightning Whip: O ponto em que o primeiro e o segundo ataque que o Lightning Whip executa foram modificados para o tempo total do casting time. O amontoado do pós-cast foi reduzido em 0.2 segundos. Para compensar o potencial aumentado do ataque-rate, o dano dessa skill foi reduzido em 10%. Quando o Lightning Whip é usado com o Signet of Restoration, o jogador irá apenas receber o healing se o segundo ataque for executado.
    • Dev note: Fomos capazes de limpar Lightning Whip um pouco, previnindo de ser explorado indevidamente, mas compensando elementalistas que completam o ataque. 
  • Comet: O raio dessa skill foi aumentado de 120 para 180.
    • Dev note: Agora é mais fácil de acertar essa skill em alvos em movimento!
  • Shatterstone: O tempo de cast dessa skill foi reduzido em 22%
    • Dev note: O tempo total que a pedra leva para se destruir continua o mesmo, mas agora você terá a habilidade de ativar a skill um pouco mais cedo
  • Dust Devil: A velocidade de projéteis dessa skill foi aumentada em 66%
    • Dev note: Essa é uma melhoria simples que permite que essa skill acerte de maneira mais confiável.
Engineer:
  • Shrapnel Grenade: A duração do bleed dessa skill foi reduzida de 12 para 10 segundos.
    • Dev note: Isso é uma pequena reduzão na duração do bleeding, a duração atual de todo o bleeding que é aplicado por essa skill é um pouco maior.
  • Throw Mine: O gatilho de aproximidade dessa skill foi aumentado no alcance de 60 para 120. Adicionalmente, o raio da explosão foi aumentado de 180 para 240.
    • Dev note: Nós queremos definir o Throw Mine um pouco mais e garantir que ela tenha um impacto mais notável que as outras minas do arsenal do Engineer.
  • Launch Personal Battering Ram: Essa skill agora tem 1 segundo de daze.
    • Dev note: A Personal Battering Ram é um gadget que representa tudo sobre dispersar inimigos. Esta mudança à respectiva skill "Tool-Belt" dela ajuda a melhorar este papel.
Guardian:
  • Litany of Wrath: A percentagem de vida retornada dessa skill foi aumentada de 20% para 25%. O pós-cast dessa skill foi reduzido em 0.5 segundos.
    • Dev note: Em adição ao ganho de healing dessa skill, guardians poderão usar skills mais cedo após usar a Litany of Wrath
  • Shield of Judgment: O cooldown dessa skill foi reduzido de 30 segundos para 25 segundos.
    • Dev note: Essa mudança é um melhoramento como um todo para a utilidade do Escudo.
  • Shield of Absorption: O cooldown dessa skill foi reduzido de 40 segundos para 30 segundos.
    • Dev note: Essa mudança é um melhoramento como um todo para a utilidade do Escudo.
  • Zealot’s Fire: O componente de aumento do cooldown foi removido
    • Dev note: Essa penalidade era desnecessária e não era divertida.
Mesmer:
  • Deception: Essa skill de downed não mais requer um alvo para utilizá-la
    • Dev note: Isso irá permitir aos mesmers de usarem melhor suas skills de sobrevivência enquanto enfrentam um oponente usando stealth.
  • Phantasmal Mage: O Illusionary Mage sumonado por essa skill agora aplica 4 stacks de confusão no lugar de 3 com seus ataques. A duração da confusão foi aumentada de 3 segundos para 4 segundos. A taxa de tiro do Illusionary Mage foi reduzido em 1 segundo.
    • Dev note: Esta mudança deve melhorar a Pressão em geral aplicada pelo Mage.
  • Confusing Images: A duração da confusão dada por essa skill foi aumentada de 5 segundos para 7 segundos.
    • Dev note: Essa skill é toda sobre confusão, e nós sentimos que você é capaz de usá-la com sucesso, inimigos devem sentir a dor!
  • Time Warp: O cooldown da skill foi reduzido de 210 segundos para 180 segundos.
    • Dev note: Essa é uma melhoria geral e utilizável para dar aos mesmers uma melhor opção de suporte para os aliados.
  • Illusion of Life: O cooldown dessa skill foi reduzido de 130 segundos para 120 segundos.
    • Dev note: Mais melhorias no suporte!
  • Phantasmal Defender: O cooldown dessa skill foi reduzido de 30 segundos para 25 segundos.
    • Dev note: Essa reduzão deve aumentar a sobrevivência um pouco mais ao permitir que seja ativada mais frequentemente.
Necromancer:
  • Locust Swarm: O tempo de cast dessa skill foi reduzido de 1 segundo para 0.5 segundos
    • Dev note: Essa mudança dará aos necromancers um pouco mais de mobilidade
  • Corrosive Poison Cloud: O tempo de cast dessa skill foi reduzido de 1 segundo para 0.5 segundos. O cooldown dessa skill foi reduzido de 40 segundos para 30 segundos.
    • Dev note: Por essa skill ter um efeito sutil, nós queremos que seja mais possivel utilizá-la mais rápido. Nós também queremos que seja permitido utilizá-la frequentemente, então os necromancers podem usá-la para uma área de negação mais constante (embora menos prejudicial)
  • Signet of the Locust: O cooldown dessa skill foi reduzida de 60 para 40 segundos. O healing base foi aumentado em 4%, consertando um problema que causava o trait "Bloodthirst" garantir 25% de bonus de healing no lugar dos 20% intencionais. O bonus do healing power foi aumentado em 108% na base, 100% quando linkado ao Bloodthirst.
    • Dev note: Nós queremos reduzir a penalidade por usar a porção ativa da skill e também melhorar a recompensa por ter healing power.
  • Signet of Undeath: O ganho de Life-force passivo dessa skill foi aumentado de 1% para 2%.
    • Dev note: Embora continue sendo um valor baixo, nós estamos observando para prover mais opções de suporte quando o necromancer usa esse signet.
Ranger:
  • Throw Torch: A velocidade de viagem do projétil dessa skill foi aumentada em 25%
    • Dev note: Um pouco de amor a Tocha e melhoria na sua usabilidade.
  • Bonfire: A área de base de efeito dessa skill foi aumentada de 120 para 180.
    • Dev note: Assim como Throw Torch, nós sentimos que esta área de Efeito precisava ser um pouco maior para que tivesse espaço para se espalhar e ter um pouco mais de area de negação.
  • Hunter’s Call: O tempo de cast dessa skill foi reduzido de 1.5 segundos para 1 segundo.
    • Dev note: Estamos observando em dar um pouco mais de capacidade de resposta para as habilidades de warhorn de ranger.
  • Call of the Wild: O cooldown dessa skill foi reduzido de 35 segundos para 30 segundos.
    • Dev note: Reduzindo o cooldown dessa skill irá permitir um suporte um pouco mais frequente para os aliados.
  • Heal as One: O tempo de cast dessa skill foi reduzida de 1.25 segundos para 1 segundo.
    • Dev note: Essa mudança irá trazer a skill um pouco mais de visibilidade do que outras skills de healing de potencial parecido.
Thief:
  • Blinding Power: Essa skill não mais interrompe suas próprias skills.
    • Dev note: Nós sentimos que removendo a natureza de cancelamento de skill dessa skill irá melhorar o valor dessa skill e prover melhor potencial para suporte e dano.
  • Dancing Dagger: A velocidade do projétil dessa skill foi aumentada em 33%.
    • Dev note: Essa skill é destinado para ajudar thieves em pegar seus inimigos, o que é bem difícil de fazer se as adagas são lentas.
  • Needle Trap: A duração de bleed dessa skill foi aumentada de 3 segundos para 10 segundos.
    • Dev note: Como uma armadilha com dano baseado em Condições, nós sentimos que a porção de dano estava com um desempenho um pouco abaixo do esperado e poderia ter um upgrade nesta área.
  • Shadow Pursuit: A duração do Might garantido dessa skill foi aumentado de 5 segundos para 10 segundos.
    • Dev note: Esta armadilha é bem difícil de usar e pode ser desorientadora quando ativada. Sendo assim, nós queremos recompensar os Thieves que usam esta skill.
  • Invigorating Precision: O ganho de vida desse trait nos acertos críticos foi aumentada de 8% do dano feito para 15%.
    • Dev note: Este Trait tem um requisito muito alto para retornar tão pouco HP, então nós aumentamos o HP retornado por uma porcentagem significativa.
Warrior:
  • Kill Shot: O tempo de cast dessa skill foi reduzido de 1.75 segundos para 1.25 segundos.
    • Dev note: Essa skill tem sido tradicionalmente extremamente difiícil de acertar os inimigos. Nosso objetivo nessa mudança é fazer a skill mais fácil de acertar enquanto deixa todos os indicadores no lugar para o estouro que a skill irá lançar.
  • Brutal Shot: O tempo de cast dessa skill foi reduzido de 1 segundo para 0.5 segundos.
    • Dev note: Esse é um melhoramento de usabilidade geral, que irá permitir que a skill seja usada mais facilmente, então os warriors poderão usar suas skills de alto-valor mais rápido.
  • Arcing Slice: O dano dessa skill foi aumentado em 10%
    • Dev note: Agora essa nova skill irá dar um pouco mais de jogabilidade, nós sentimos que era possível dar essa explosão de skill um pouco mais de potencial de dano
  • Rush: Ajustada a animação e raio do ataque dessa skill para acertar mais constantemente.
    • Dev note: A porção de balanceio dessa skill agora irá ativar mais longe do seu alvo e te levar até eles - mais como outras skills de leap se comportam

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